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Sugestao para distribuiçao de pontos

Colaborador

Ficha do Personagem
HP HP:
3560/3560  (3560/3560)
Chakra Chakra:
9640/9640  (9640/9640)
Stamina Stamina:
1860/1860  (1860/1860)
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Maio 2011, 11:16 am

Visto que nosso sistema de distribuiçao de pontos esta um pouco desfavorecida, resolvi cirar esta sugestao para que possamos melhorar.

Primeiro explicarei como ocorre a desvaforização, levando em conta 3 coisas:

Força= Taijutsu
Mente= Genjutsu
Espírito = Ninjutsu


Nesse sistema que usamos para calcularmos o HP daria assim:

Força+ Espirito x 40 (ou seja o usuario de genjutsu que possui atributo mente estaria desfavorecido).

Para calcular a velocidade também ocorre um desvavorecimento para quem usa genjutsu e quem usa taijutsu:

Espirito + Destresa / 5 = Velocidade (ou seja apenas quem usa ninjutsu tem favorecimento em ser veloz)

--------------------------------------------------------------------------------------

Para tentar melhorar nosso sistema eu vim propor um seguinte método que eh quase todo baseado no que temos porem teremos 2 atributos para pontuaçoes a mais ficaria assim:

Força (antigo)
Espirito (antigo)
Mente (antigo)
Destreza (antigo)
Vitalidade (novo)
Agilidade (novo)

Para calcularmos o HP ficaria assim:

Vitalidade + (Força + Espirito + Mente) x 40 = HP TOTAL

OBS: o intuito de somar os 3 favorece assim um personagem misto, que visa as 3 habilidades.

Para calcularmos a velocidade ficaria assim:

Destreza + Agilidade + (Força + Espirito + Mente dividido por 3) Dividido por 5= Velociadae em m/s

Obs: Com esse metodo todas classes serao beneficiadas

Para calcular o chackra e stamina o sistema antigo pode continuar o msm que eh assim:

Chakra = Mente + Espirito x 60

Stamina = Força + Destreza x 60

------------------------------------------------------------------------------------

O numero de pontos tambem ira aumentar em funçao da equivalencia de numero de atributos que foi adicionado, antes tinhamos 4 agora 6 com isso ficariamos assim:

Numero de Pontos por rank:
Aluno: 20 para distribuir
Gennin: 38 para distribuir
Chunnin: 68 para distribuir
Tokubetsu Jounin: 98 para distribuir
Jounin: 115 para distribuir
Nukenin: 120 para distribuir
Sannin: 135 para distribuir
Kage/Líder Akatsuki/Líder Hebi ou Taka: 150 para distribuir
Kage Master: +20 para distribuir alem

Abaixo segue a descriçao dos atributos:

Destreza
Destreza é o atributo que simboliza, principalmente, a agilidade e velocidade do
personagem, bem como a sua capacidade de Reagir rapidamente a qualquer
tipo de situação. Os shinobis com grande destreza são os que manipulam
melhor as suas armas e tem maior sucesso nos seus jutsus.

Mente
O atributo “mente” simboliza o nível de intelecto e capacidade de
raciocínio do personagem. Esta habilidade abrange desde a capacidade de
pensar rapidamente até de aprender novos jutsus com facilidade.
Shinobis usuários de genjutsus geralmente possuem esse atributo muito
bem desenvolvido, já que é uma habilidade ninja que possui um alto grau
de dificuldade e entendimento.

Força
O atributo corpo representa a capacidade muscular do personagem, desde
carregar objectos de grande peso até desferir golpes arrasadores.
Shinobis peritos em combate corpo-a-corpo, Taijutsu, geralmente possuem
este atributo bem desenvolvido.

Espirito
O atributo espírito representa o controlo que o personagem possui sobre o
seu chakra, tanto na habilidade de manipulá-lo, quanto na de extraí-lo
do corpo. Shinobis que usam constantemente ninjutsus geralmente possuem
este atributo muito bem desenvolvido, já que muitos ninjutsus requerem
um grande controlo sobre o seu chakra.

Vitalidade
Este atributo esta representando diretamente o quanto o personagem tem de vida que com uma serie de fatores será calculado para ser achado como mostra acima.

Agilidade
Será ligado a forma de movimentação do personagem numa batalha ou no cotidiano e com uma serie de fatores é calculado e assim achado a velocidade total do personagem.

Abaixo segue as informaçoes mantidas de batalhas do antigo esquema:

Velocidade:
Os números de Velocidade, representam a velocidade máxima do personagem em metros por segundo (m/s), ou seja, o personagem poderá correr até a velocidade dele.
Ex.: Se a velocidade máxima do Sasuke for 19 m/s, os personagens Sasuke's poderão correr 1, 2, 3 até 19 m/s

>Só poderá se desviar de um Taijutsu ou um ataque direto com a velocidade em variação de 5 m/s.
Ex.: Se Sasuke usar um golpe de taijutsu a 19 m/s contra um Yamato de velocidade 10 m/s, o mesmo não poderá desviar sem usar Jutsu, Já se usar um golpe de taijutsu a 15 m/s, o Yamato poderá desviar sem usar Jutsus, apenas com uma boa narração.

>Se sua Velocidade der um numero quebrado, por exemplo 1,5 M/s, automaticamente podera arredondar para um numero acima, por exemplo 2M/s
>Se sua Velocidade der 1,4 M/s, automaticamente deve diminuir para 1M/s

-O Sharingan Nível 1 pode ver movimentações de 1 m/s a 7 m/s
-O Sharingan Nível 2 pode ver movimentações de 8 m/s a 14 m/s
-O Sharingan Nível 3 pode ver movimentações de 14 m/s a Cima...



Obs:Personagens com a mesma velocidade não precisaram de Doujutsus...

Genjutsus:
No caso do parâmetro Mente ser mais que o dobro da tua destreza não há como escapar

exemplo:
player 1 tem 24 a Mente e o player 2 tem apenas 11 de Destreza.
Como 24 é mais do dobro de 11 o Jutsu do player 1 vai acertar.
E PRECISO TER O DOBRO DE MENTE QUE A DESTREZA DO OPONENTE PARA FAZER ISTO.
exemplo: prendo o oponente num genjutsu (se tiver pontos skill para isso) e posso desferir-lhe um ataques sem ser auto-hit, contando que tenha uma armadilha preparada.
-Neste caso somente se pode escapar interrompendo o fluxo de chacra.

-Se o teu oponente tiver apenas 5 ou mais pontos “mente” mas menos que o dobro que
você, conseguira escapar através de uma boa interpretação e de uma
estratégia coerente. No caso de o RP não ser aprovado continua no
Genjutsu.
-Se o teu oponente tiver mais “mente” que tu mas a diferença não chegar a 5 pontos consegues escapar através de um RP.
Se o teu oponente tiver “mente” menor ou igual a ti não te pode prender num genjutsu

Caso dois membros com o mesmo número, num determinado atributo se confrontem,
usando esse atributo, ganha aquele que tiver o melhor RP.

Defesa através de elementos:
Caso um jutsu seja defendido com a sua fraquesa elementar, este é totalmente anulado, mesmo que seja um jutsu de rank inferior. Apenas podes utilizar 2 jutsus defensivos, contra um ataque de um oponente, por batalha e estes nunca podem ser seguidos.
Nota: o jutsu de defesa, pode ser, no mínimo um rank inferior.

PERDE-SE UMA BATALHA QUANDO…

Quanto se faz auto-hit 2 vezes, quando se faz god-mode 1 vez, quando se vai
contra outra regra qualquer ou quando se fica sem HP ou Chacra/stamina

OBS: as demais informaçoes que nao foram mantidas aqui estara sendo excluida dessa novo sitema de jogo, pois considero desnecessário.


Ficha do Personagem
HP HP:
280/180  (280/180)
Chakra Chakra:
840/840  (840/840)
Stamina Stamina:
660/660  (660/660)
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Maio 2011, 11:24 am

Está muito bem pensado e tem razão de ser. Isto vai favorecer aqueles que tem personagens mistos. Acho que toda a Staff devia de dar a sua opinião!

So acho um defeitona velocidade. Imaginemos eu que tenho 31 m/s de velocidade. Tem outros jogadores com muito menos velocidade que eu mas uns que tem perto (27, 28). Eu não tenho uma diferença de 5 m/s mas como sou mais rapida deveria de conseguir atingir o adversario. 5 m/s e uma diferença muito grande nos ranks mais altos!



Sonhos: Não tenho sonhos, apenas determinação...

Minha Ficha Ninja Very Happy

Usuário experiente

Ficha do Personagem
HP HP:
320/320  (320/320)
Chakra Chakra:
360/360  (360/360)
Stamina Stamina:
480/480  (480/480)
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Maio 2011, 11:41 am

Só não entendi, o que tem aver destreza com Genjutsu, o Genjutsu é uma ilusão, não um ataque direto, se o adversario tiveruma mente firme, ou seja, com alta pontuação, resistiria, me diga o proposito, em relação a essa sua afirmativa.

Usuário experiente

Ficha do Personagem
HP HP:
2520/2520  (2520/2520)
Chakra Chakra:
4000/4000  (4000/4000)
Stamina Stamina:
2940/2940  (2940/2940)
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Maio 2011, 11:46 am

Pra mim ficou melhor. Só eum exemplo:
O Wasser tem mais que eu em Espírito e em Destreza, mas perde em força e em mente...No total depois ele tem mais que eu em todos os atributos isso fica ruim para mim, e pra quem tem bastante mente, e força.

Genjutsu... outra coisa que está confusa, é muito difícil um cara ter o dobro de mente q a destreza do outro, isso nao funciona, a não ser que um Jounin esteja lutando contra um gennin...é praticamente inpossível um Chuunin aplicar genjutsu em um Chuunin, e em qualquer outro de mesmo nível.
Então eu sugiro assim:

Genjutsu:
Mente vs Mente ou seja, Eu tenho 24 de Mente, e o oponente tem 11, ele perde então...mesmo assim seria muito difícil aplicar o genjutsu então minha real sugestão é
Mente vs Mente: Para aplicar o genjutsu Exemplo:

Player 1 =23 Mente, Player 2 = 15 Mente ...assim o player 1 aplicaria o genjutsu, então sugiro que para aplicar o genjutsu seja necessário ter 7 pts a mais de mente ou 6 pts a mais, assim ficaria muito melhor e possível de se aplicar um genjutsu...

^^

Convidad
Convidado

em Sex 20 Maio 2011, 11:53 am

Destreza representa agilidade, se tiver os dois iria ser dois atributos representando a mesma coisa. Não acho que deve ter vitalidade pois só serviria para calcular a vida, acho que adicionar os dois novos atributos desnecessários e só iria complicar o sistema ainda mais.


Ficha do Personagem
HP HP:
2200/2200  (2200/2200)
Chakra Chakra:
3300/3300  (3300/3300)
Stamina Stamina:
2700/2700  (2700/2700)
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Maio 2011, 12:01 pm

Descordo completamente Yoshi, iria melhorar, mesmo sendo a mesma coisa, pessoas que almentem os atributos de chakra, também almentam os de velocidade, entende?

Por min, aprovado.

Usuário experiente

Ficha do Personagem
HP HP:
320/320  (320/320)
Chakra Chakra:
360/360  (360/360)
Stamina Stamina:
480/480  (480/480)
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Maio 2011, 12:06 pm

Destreza representa agilidade, se tiver os dois iria ser dois atributos representando a mesma coisa. Não acho que deve ter vitalidade pois só serviria para calcular a vida, acho que adicionar os dois novos atributos desnecessários e só iria complicar o sistema ainda mais.

Por isso msm, e concordo como sempre ^^'

Convidad
Convidado

em Sex 20 Maio 2011, 12:11 pm

Bom,achei a opniao boa,so acho q agr teriamos de somar 3 especies de atributos p dar coisas como HP e talz...P fikar mais facil

Colaborador

Ficha do Personagem
HP HP:
3560/3560  (3560/3560)
Chakra Chakra:
9640/9640  (9640/9640)
Stamina Stamina:
1860/1860  (1860/1860)
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Maio 2011, 12:20 pm

A diferença de agilidade e destreza eh a seguinte:

Agilidade: qualidade de movimentação

Detreza: Habilidade para manusear algo, facilidade no obrar, habilidade manual.

Convidad
Convidado

em Sex 20 Maio 2011, 12:25 pm

Destreza não é só manual, agilidade está incluida na destreza
Destreza
Destreza é o atributo que simboliza, principalmente, a agilidade e velocidade do
personagem, bem como a sua capacidade de Reagir rapidamente a qualquer
tipo de situação. Os shinobis com grande destreza são os que manipulam
melhor as suas armas e tem maior sucesso nos seus jutsus

O unico pedido de Minato antes de sair do forum foi n mexer no design nem no sistema de pontos e jogo, mudar só iria complicar, além do mais esse sistema não apresenta nenhuma vantagem em relação ao atual, só iria dar mais trabalho aos ADMs responsaveis por alterações nas fichas a aos novatos que não sabem como fazer uma.


Ficha do Personagem
HP HP:
6540/6540  (6540/6540)
Chakra Chakra:
11440/11440  (11440/11440)
Stamina Stamina:
1860/1860  (1860/1860)
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Maio 2011, 12:29 pm

APROVADO

Colaborador

Ficha do Personagem
HP HP:
3560/3560  (3560/3560)
Chakra Chakra:
9640/9640  (9640/9640)
Stamina Stamina:
1860/1860  (1860/1860)
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Maio 2011, 12:32 pm

Bem eu sou no vo no site apenas sugeri isso pq sou usuario de genjutsu e percebi que todos usuarios viram usuario de ninjutsus para ter mais velocidade e chackra, entao fiz isso como uma sugestao, e nao como um afronte ao site nem nada.

Apenas por analise eu criei essa sugestao por ser narrador de RPG desde 15 anos de idade tenho facilidade de ajustar essas coisas.

Num RPG temos que levar em conta que uma velocidade eh uma serie de fatores que influenciam assim como na vida .

Se vc usar uma espada muito pesada sua velocidade cairia certo mas se vc tem destreza em manusear ela entao vc pode perder pouca velocidade entao o conjunto de agilidade mais destreza poderia defineir sem problemas o metodo de movimentação em meu modo de ver.

Convidad
Convidado

em Sex 20 Maio 2011, 12:36 pm

A unica coisa q deve mudar é iso olha
Mente VS Mente
O q tiver maior ponto de mente pega o kra no genjutsu,e so ira conseguir sair do gen,com interferencia de chakra ou com um jutsu com um jutsu do msm rnak ou superior

Convidad
Convidado

em Sex 20 Maio 2011, 12:38 pm

Cara, sou mais deixar como está, sou contra essa sugestão.

Convidad
Convidado

em Sex 20 Maio 2011, 9:52 pm

|Heaven|OFF| escreveu:Pra mim ficou melhor. Só eum exemplo:
O Wasser tem mais que eu em Espírito e em Destreza, mas perde em força e em mente...No total depois ele tem mais que eu em todos os atributos isso fica ruim para mim, e pra quem tem bastante mente, e força.

Genjutsu... outra coisa que está confusa, é muito difícil um cara ter o dobro de mente q a destreza do outro, isso nao funciona, a não ser que um Jounin esteja lutando contra um gennin...é praticamente inpossível um Chuunin aplicar genjutsu em um Chuunin, e em qualquer outro de mesmo nível.
Então eu sugiro assim:

Genjutsu:
Mente vs Mente ou seja, Eu tenho 24 de Mente, e o oponente tem 11, ele perde então...mesmo assim seria muito difícil aplicar o genjutsu então minha real sugestão é
Mente vs Mente: Para aplicar o genjutsu Exemplo:

Player 1 =23 Mente, Player 2 = 15 Mente ...assim o player 1 aplicaria o genjutsu, então sugiro que para aplicar o genjutsu seja necessário ter 7 pts a mais de mente ou 6 pts a mais, assim ficaria muito melhor e possível de se aplicar um genjutsu...

^^

Heaven e de acordo com teu personagem o que teria a ver velocidade com mente?, o Usuario de ninjutsu e mais habil e a pessoa que mista com destreza que proporciona habilidade com a arma juntando os dois logico que da velocidade, o seu exemplo de mente esta equivocado, não se escapa de um guenjutsu com velocidade,se você possui mente maior seu guenjutsu funciona perfeitamente, acho que o sistema esta bom ....

Gennin
Gennin

Ficha do Personagem
HP HP:
1600/1600  (1600/1600)
Chakra Chakra:
1800/1800  (1800/1800)
Stamina Stamina:
3120/3120  (3120/3120)
Ver perfil do usuário

em Sex 20 Maio 2011, 11:05 pm

Eu acho que devia deixar como está pq o Minato disse que n e pra mecher nas regras principais





Ficha na Imagem Abaixo




Convidado Não Tenha medo da Morte,Tenha Medo dos Seres Humanos,Ele sim Sabem Ser Cruéis,Eles Sim Sabem fazer o Mal...

Ou você morre Héroi,ou vive o bastante para se tornar um Vilão



Sábio dos Animes

Ficha do Personagem
HP HP:
4200/4200  (4200/4200)
Chakra Chakra:
6060/6060  (6060/6060)
Stamina Stamina:
1680/1680  (1680/1680)
Ver perfil do usuário

em Sab 21 Maio 2011, 8:34 am

deixa como ta

Convidad
Convidado

em Sab 21 Maio 2011, 8:57 am

Acho que é melhor deixar como está, pq teria que modificar todas as fichas.

Mizukage
Mizukage

Ficha do Personagem
HP HP:
6110/6110  (6110/6110)
Chakra Chakra:
11160/11160  (11160/11160)
Stamina Stamina:
3180/3180  (3180/3180)
Ver perfil do usuário

em Sab 21 Maio 2011, 9:41 am

Também sou contra,pelos mesmos motivos apontados pelo Yoshi...




VV
>>Minha Ficha<<
^^




Colaborador

Ficha do Personagem
HP HP:
1000/1000  (1000/1000)
Chakra Chakra:
1440/1440  (1440/1440)
Stamina Stamina:
1500/1500  (1500/1500)
Ver perfil do usuário

em Sab 21 Maio 2011, 9:44 am

Melhor deixa como tá,se não vai dar + problemas!

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