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- AyameGennin
- Mensagens : 381
Data de inscrição : 15/06/2012
Vila : Konohagakure o Sato
Idade : 11 Anos
Sensei : Nenhum
Time : Nenhum
Kekkei Genkai : Nenhum
Personagem : Nenhum
Idade : 35
Ficha do Personagem
HP:
(2920/2920)
Chakra:
(4200/4200)
Stamina:
(2580/3060)
21062012
Regras Para Postar em Invasão
1] Todos os posts dos nossos membros deverão ter mais que 20 linhas... Sempre! Nós não aceitaremos os posts que são one-liner (apenas uma linha) ou os Three-Liners ou o que quer que seja, pois isto é apenas um quarto de um post de RP. Se encalhou, pense no ambiente, emoções do personagem, movimentos deste, em tudo.
2] Os posts devem estar na terceira pessoa*, tempo passado. Isto é porque é apenas os princípios do role-playing. O role-playing da terceira pessoa está usando palavras tais como ' Elas, elas, ele, ela ' e etc. e deve estar no tempo passado--como, os olhares seriam "olhados" e ouvem-se devem ser "ouvidos".
Exemplo 1: Natasha olha sobre seu ombro, e vê seu amigo e acena-lhe.
Exemplo 2: Eu olho sobre meu ombro, prestando atenção para que meu amigo acene para mim.
No exemplo 1, há tempo presente, quando era suposto estar um tempo passado. Nós não permitiremos isso. No exemplo 2 há primeira pessoa com um bocado do tempo atual. Isto não será tolerado tampouco.
*: Opcional (Parte 2)Meta-Jogo Para Invasão
Meta-Jogo é uma regra aplicada a RPG's que possui diversas explicações.
1] Os casos mais normais e regulares é quando um utilizador passa as informações que tem em OFF (como por exemplo a localização de um personagem que esteja no outro lado do mundo) para a sua personagem em ON. Obviamente que com uma explicação lógica e verdadeira no que toca aos termos do rpg, poder-se-ia mostrar como é que o seu personagem sabe que o outro está nesse preciso local.
2] Outro caso comum de meta-jogo, para além de saber coisas que supostamente deveriam ser secretas, é quando se descobrem certas "coisas" por acaso. Isto pode ser a localização de um esconderijo altamente secreto ou até a descoberta de um jogador inactivo. A não ser que o vosso personagem conheça esse jogador, não terão, com esta regra, como o descobrir. Este conhecimento de personagens terá de ser feito em RP com coerência e um administrador ou moderador terá de averiguar se é legal ou não.Batalhas na Invasão
1] São avaliadas de 2 em 2 POST'S (Para lutas 1x1) por juízes que dão o resultado dos fatos ocorridos/descritos durante os mesmos; Tendo como critérios avaliativos:
- Descrição/Apresentação: Como descreves o cenário e a tua personagem, tal como emoções da mesma e o que se passa.
- Coerência: Ser coerente em todas as tuas ações em RP, e não envolver coisas sem sentido no mesmo.
- Texto: Um texto bem organizado tal como a ortografia.
2] Ordem de Posts em Invasão; Após decretar invasão e receber que ela fora aceita devem seguir a seguinte ordem para poder se iniciar uma invasão organizada.
- Apresentação de quem esta invadindo; :.Exemplo
Kiri invade Suna
Comece a apresentação por quem esta a invadir.
Akume, Ary e Kisame. (Estes deverão postar uma apresentação seguindo as regras de RP descritas acima) - (Devera ser 1 post de cada) - (A ordem do post e imposta pelo líder da invasão) - Após postar as apresentações, o quem esta sendo invadido terá 24 horas para postar a apresentação de quem esta a defender.
- Apresentação de quem esta a defender; :.Exemplo
Suna defende invasão de Kiri
Post a apresentação de quem esta a defender
Kurai e Tsu. (Estes deverão postar uma apresentação seguindo as regras de RP descritas acima) - (Devera ser 1 post de cada) - (A ordem do post e imposta pelo líder da defesa de invasão)
- Quando todos se apresentar, o juiz determina a ordem de post.
- A ordem deve ser coerente, pois de 2 em 2 post o mesmo terá que avaliar os acontecimentos. :.Exemplo
Akume
Kurai
Ary
Tsu
Kisame
Pausa: Avaliação dos Fatos / Segue após / O ultimo a ser atacado e o primeiro a iniciar após a pausa. - Nota:. O Ultimo atacado só defende, pois na volta da avaliação ele será o primeiro e ira atacar.
- Quando se da a pausa, nesse momento, pode-se iniciar novas apresentações.
Nota: O juiz pode determinar o final da luta, na primeira, avaliação, caso queira, caso já tenha uma opinião formada sobre os fatos, caso contrario ira pode determinar, uma nova sequencia de apresentação, o até mesmo reiniciar a luta. Isso vai dele e da avaliação dos fatos.
Nota: Bem apesar do juiz, poder definir a ordem, vamos deixar uma ordem pre definida. (- A ordem deve ser coerente, pois de 2 em 2 post o mesmo terá que avaliar os acontecimentos.) - Essa Regra também pode ser usada, vai do juiz, e dos seus critérios.
1vs1 - Post
(Juiz)
- Lutador 1 (Ataque)
- Lutador 2 (Defesa)
(Juiz)
- Lutador 2 (Ataque)
- Lutador 1 (Defesa)
(Juiz)
2vs2 - Post
(Juiz)
- Dupla 1 (Ataque)
- Dupla 2 (Defesa)
(Juiz)
- Dupla 2 (Ataque)
- Dupla 1 (Defesa)
(Juiz)
3vs3 - Post
(Juiz)
- Jogador Azul
- Jogador Azul (Time Ataque)
- Jogador Azul
(Juiz)
- Jogador Rosa
- Jogador Rosa (Time Defende)
- Jogador Rosa
(Juiz)
- Jogador Rosa
- Jogador Rosa (Time Ataca)
- Jogador Rosa
(Juiz)
- Jogador Azul
- Jogador Azul (Time Defende)
- Jogador Azul
(Juiz)
Nota: O juiz pode e deve, determinar se depois de uma avaliação e permitido novas apresentações.
Bem esta e minha dica, pois acho a invasão de kiri a suna uma zona.
Comentem !
Última edição por Natasha em Ter 26 Jun 2012, 11:05 am, editado 8 vez(es)
Comentários
Ter 26 Jun 2012, 4:09 pm
Namikaze Neo escreveu:Acho que não precisa juiz ficar postando quase toda hora, somente quando é chamado para tal coisa '-' Isso as vezes pode atrapalhar uma luta ou mesmo atrasar ela, visto que as vezes os juízes ficam se fazendo para postar.
O Juíz posta a dizer que vai ser Juíz, posta depois da primeira onda de ataques e depois da onda de defesa e ataque, e por ai fora!
Ou seja, evita que os players estejam sempre a pedir por Juíz, visto que é o trabalho do Juíz estar sempre a par de todos os aspectos da batalha (apesar de não se facil), então penso que isso ajudava muito, pois ter o Juíz presente melhora a batalha e a velocidade da mesma
Eu propus isso porque já vi em acção noutro forum e melhora muito, em batalhas com muitos membros!
Ter 26 Jun 2012, 4:13 pm
Bem, que coloque em batalhas de muitas pessoas. Porque em lutas com duas pessoas com fichas corretas e que não cometam auto-hits (algo raro aqui, mas algumas "conseguem), o juiz não teria nada para postar, visto que só seria chamado se ocorresse um erro de defesa, ou outro fator. Ainda voto por retirar esta parte, principalmente luta mano a mano.
Ter 26 Jun 2012, 4:33 pm
Namikaze Neo escreveu:Bem, que coloque em batalhas de muitas pessoas. Porque em lutas com duas pessoas com fichas corretas e que não cometam auto-hits (algo raro aqui, mas algumas "conseguem), o juiz não teria nada para postar, visto que só seria chamado se ocorresse um erro de defesa, ou outro fator. Ainda voto por retirar esta parte, principalmente luta mano a mano.
SIM!
Isto seria só para lutas com grande numero de pessoas ;D num 1vs1 não teria nenhuma lógica!
Qui 28 Jun 2012, 8:43 am
UP - Vamos finalizar isso, pois o forum esta carente dessa regra.
Qui 28 Jun 2012, 10:09 pm
Boa dica, acho que devia de ser aprovada
Qui 28 Jun 2012, 11:31 pm
Pode fixar ?
Sex 29 Jun 2012, 2:11 am
Wasser da um limite de horas, caso ninguém sugerir algo fixa !
Qui 12 Jul 2012, 12:33 am
Está mais que fixa já
Sex 13 Jul 2012, 1:35 am
Akume escreveu:Está mais que fixa já
Seg 16 Jul 2012, 8:55 am
Seg 16 Jul 2012, 12:30 pm
Regra Adicionada ^^'
Obrigado por compatilhar sua sugestão Naty '
Obrigado por compatilhar sua sugestão Naty '
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Adorei isso ai... aqui já vi a fazerem coisas quase impossíveis! Como essa: Lançar uma Kunai a mais de 400metros e.e e ainda esperar k acerte!
Aqui nem contam (as vezes) com factores ambientais como ventos e etc... que poderiam atrapalhar o RP/acções!