Conectar-se
O NRF nas Redes Sociais
WhatsApp
Os membros mais ativos da semana
4 Mensagens - 33%
3 Mensagens - 25%
2 Mensagens - 17%
1 Mensagem - 8%
1 Mensagem - 8%
1 Mensagem - 8%
Top dos mais postadores
3944 Mensagens - 14%
3729 Mensagens - 13%
3448 Mensagens - 12%
2994 Mensagens - 10%
2953 Mensagens - 10%
2788 Mensagens - 10%
2714 Mensagens - 9%
2269 Mensagens - 8%
2195 Mensagens - 8%
2152 Mensagens - 7%
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Convidad
Convidado

Tutorial CSS - Introdução

em Dom 20 Jan 2013, 1:01 am
Olá, sou o Tsumetai (Também podem me chamar de Hideki, Cheshire, Ches, Faicytage, Faicy, :3, Manda entre outros nicks). Estarei postando um tutorial de CSS para aqueles que ainda são leigos, no final, sempre estarei postando links que podem ser úteis. Não que você vá começar criando templates ou sites em uma semana (Na verdade eu demorei duas XD). Eu ainda estou aprendendo, na verdade ja sei bastante coisa, porem, aprendo mais sobre o design a cada dia! Sempre vejo coisas que me dão ideias. Outra coisa: Não basta somente saber os códigos, tem que fazer com que fique bonito e armonioso com o resto (isso é meio dificil pra mim, gosto de sair enfeitando tudo XD).

Bem... Vamos do começo:
O que significa a sigla CSS?

CSS é a sigla para Cascading Style Sheets que em português foi traduzido para folhas de estilo em cascata e nada mais é, que um documento onde são definidas regras de fomatação ou de estilos, a serem aplicadas aos elementos da marcação de um documento HTML.

CSS é a folha de estilo, por definir o estilo do site, ja podemos perceber que é algo relacionado ao design; CSS define o design do site por meio de códigos, geralmente sempre estão dentro de <style> e </style>, ou então dentro das aspas de style="".

coisa1 {coisa2: coisa3;}
coisa1= Isto seria o local que você pretende editar. Seria o 'nome', geralmente, o criador do elemento em questão define uma ID para que possa ser fácilmente identificado em meio a muitas outras tags. Também podem ser definidas classes para editar uma ou mais tags ao mesmo tempo. No CSS, as classes são identificadas com um ponto antes do nome do elemento, os IDs são identificados com um jogo da velha (#) antes do nome do elemento.
Exemplos: .elemento-com-classe
#elemento-com-id
Também podem ser definidas uma classe e um ID no mesmo elemento.
Exemplo: <div id="elemento-com-id" class="elemento-com-classe">Conteúdo da tag</div>
coisa2= Aqui é onde coloca o que se quer fazer, como colocar plano de fundo, borda, tamanho da borda, tamanho do fundo, sombra no texto e na caixa, arredondamento de borda, posição, tamanho, margin, etc. Tudo o que o CSS permite. Isto tudo é feito a partir de códigos, os códigos são fáceis de decorar, pois geralmente são coisas ditas em inglês.
Exemplos:
background-image
background-color
border-color
margin
position
color
Depois destes códigos, é colocado os dois pontos (:) para definir a propriedade que isto vai ter.
coisa3= Este elemento é a propriedade da coisa2, o que vem depois dos dois pontos (:). O valor deste elemento vai depender do que foi definido no coisa2. Podem ser colocados números, letras, cores, palavras, etc. Tudo vai depender do que foi colocado no coisa2. Após terminar, é importante colocar o ponto vírgula (;) para fechar o código.

Os elementos 'coisa2' e 'coisa3' são sempre colocados dentro das chaves ({ e }).

Importante: Qualquer erro presente no codigo, poderá comprometer todo o trabalho, por isso, mantenha-se sempre atento a todo o codigo para que não aja erros.
Links Úteis: http://ajuda.forumeiros.com/t22416-
avatar
Convidad
Convidado

Re: Tutorial CSS - Introdução

em Dom 20 Jan 2013, 12:15 pm
Pra que tanto Quote? --'
avatar
Convidad
Convidado

Re: Tutorial CSS - Introdução

em Dom 20 Jan 2013, 6:00 pm
Organização...
Conteúdo patrocinado

Re: Tutorial CSS - Introdução

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum