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Nukenin
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Area RPG Regras do taijusu

em Ter 29 Maio 2018, 8:25 pm
Regras Taijutsu
São 6 níveis de Taijutsu, cujo o player irá comprar, sendo que o nível 6 só se compra com XP. Cada nível dá um status para o ninja cujo o player tem que ativar, anunciando isso na sua ação de batalha, o custo dessa ativação é 3 pontos de chakra e o player ganha todos os bônus de Taijutsu que ele tem referente ao nível marcado em sua ficha. Abaixo segue o que cada nível da ao ninja de bônus.

Taijutsu 1: +1 em força e saúde, utilizado para dano e absorção.

Taijutsu 2: +3 em destreza.

Taijutsu 3: Rapidez 3 (ou seja o ninja tem 3 ações extras para atacar).

Taijutsu 4: Rapidez 4 (Agora são 4 turnos extras), Potencia 4 (soma ao dano automático de soco, chutes e danos de armas brancas) e Fortitude 4 ( reduz danos contusivo, letais e Agravados).

Taijutsu 5: Rapidez, Potência e Fortitude 5 (apenas melhora as habilidades já citadas no 4).

Taijutsu 6: Rapidez 6 (além de 6 turnos extras, qualquer adversário com Taijutsu 4 ou menor tem penalidade em esquivar dos seus golpes tendo dif +1), Fortitude 6 (Todos os danos caem pela metade e depois são subtraídos por 6, além disso fortitude soma a saúde para redução de dados) e Potência 6 (6 de dano automático a qualquer golpe corpo a corpo).


Existe diversos golpes de Taijutsu, na verdade qualquer golpe corpo a corpo pode ser considerado uma técnica de Taijutsu. No RPG não existirá um catalogo de todas as técnicas de Taijutsu, sendo que algumas delas são apenas um golpe de arte marcial enfeitado. Como o Dynamic Entry usada pelo Gai, que não passa de uma voadora comum onde o Gai gasta seu chakra elemental Katon para potencializar o dano. O Gai é um personagem que pode ser utilizado como espelho para os players que quiserem se especializar em Taijutsu, pois seu estilo é básico e eficaz, potencializar suas técnicas com seu chakra elemental e com os 8 portões, essa deve ser a base do player para montar um golpe de Taijutsu. O que será visto aqui é estilos de artes marciais e de Taijutsu utilizados em Konoha e em outras vilas, não iremos ver os estilos de Taijutsu do clã Inuzuka ou Akimichi, isso ficará exclusivo na parte de Jutsus de Clã. Mas a arte do punho Gentil dos Hyuugas será exposta aqui pois é um estilo que vai além do Byakugan e pode ser utilizado por qualquer ninja.

PUNHOS BÊBADOS

Um estilo de arte marcial muito imprevisível e poderosa. O shinobi consome uma grande quantia de bebida alcoólica e luta bêbado, perdendo a noção de sua força e utilizando movimentos imprevisíveis durante a batalha. O ninja gasta uma ação para beber toda uma garrafa de bebida alcoólica de uma só vez, depois ele irá rolar sua saúde dif 6 e cada sucesso que ele tirar será os turnos que ficara sobre efeito da bebida.

Bônus: O adversário ganha +1 de dif de esquiva e o ninja ganha 2 dados extras para esquiva. Além de +3 de força para somar no Dano.

Pré-Requisito: Taijutsu 4 e Briga 4

Custo: 4 de XP

TAIJUTSU DE KONOHA

Esse é o estilo de taijutsu da vila de Konoha, cujo a maioria dos ninjas usam. O Estilo de Konoha é conhecido por abrir combos e por isso é um estilo básico para qualquer ninja da vila.

Bônus: Toda vez que o player usar os golpes Konoha Kage Buyou, Konoha Reppuu, Konoha Senpuu, Konoha Dai Senpuu, Konoha Shoufuu e/ou Konoha Dai Shoufuu se ele obter sucesso o player ganha +1 dado para a próxima ação. Esse dado é acumulativo caso o player continue o combo uma das técnicas acima e esse bônus dura apenas UM turno.

Pré-Requisito: Taijutsu 3 e Briga 3

Custo: 4 pts de XP para comprar esse estilo ou 2 de XP se for ensinado.

Bônus Avançado: Toda vez que o player usar golpes como Konoha Gouhourairaku, Konoha Dai Senkou, e/ou Konoha Geiriki Senpuu ele ganha bônus em dano que será igual ao acúmulo de dados extras ganho somado a força do ninja para o dano.

Obs: Lembrando que o dano desses golpes são contusivo e é calculado como Força do Atacante - Saúde do Alvo = Dano Recebido. Se o ninja tiver Potência entra na soma do dano e se o alvo tiver Fortitude entra na soma da absorção

Pré–Requisito: Taijutsu 4 e Briga 4

Custo: 6 de XP para comprar ou 3 de XP se for ensinado

PUNHOS GENTIS

Arte marcial utilizada pelos Hyuugas é baseada em defender e contra-atacar, combinando com o Byakugan entra num equilíbrio perfeito e harmônico de ataque e defesa. Os punhos gentis usam da habilidade “aparar” não só para bloquear os golpes corpo a corpo como para desviar seu curso, abrindo a guarda para seu contra – ataque.

Bonus: O ninja pode optar entre esquivar ou aparar golpes corpo a corpo com a dificuldade padrão sendo 6. Além disso se o ninja tiver 2 ou mais sucessos que o atacante ele tem direito a um contra-ataque. Porém esse contra-ataque tem suas especificações, um Hyuuga pode usá-lo para usar suas técnicas de clã, já outros ninjas usarão para golpes focalizados que sejam de dif 8 no mínimo. E os danos serão considerados críticos, ou seja o ninja rolará Xd4 (sendo X sua força) para o dano, que será subtraído pela saúde e fortitude (caso o alvo tenha) para saber o dano recebido.

Dano: Xd4, contusivo

Pré-requisito: Se for Hyuuga Briga 3 e Taijutsu 3. Outros Ninjas Briga 5 e Taijutsu 3

Custo: Para Hyuugas 4 de XP outros ninjas 8 de XP.

ABRAÇO DE URSO

Um estilo utilizado por ninjas grandes e fortes, por isso é muito popular entre os Akimichi. Consiste em agarrar, imobilizar e/ou inutilizar o adversário de modo que ele não lute mais.

Bônus: Essa técnica é utilizada somente depois que o adversário já foi agarrado, depois disso o ninja irá rolar Força + Briga contra Força + Briga do adversário para executar os golpes. A dif é estipulada pelo tipo de golpe que o usuário deseja fazer. Se for um Mata Leão por exemplo é dif 9 para usuário e o alvo, se for apenas uma imobilização a dif é 6 e não terá dano, se for nos braços e pernas é dif 8.

Dano: Força do usuário mais a diferença que ele tirar nos dados no teste de Força + Briga e somada a Potência (caso o usuário tiver) e o alvo subtrai com sua Saúde + sua Fortitude (caso tiver)

Pré- Requisito: Força 4 e Briga 4, Taijutsu 1

Custo: 4 de XP
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