Naruto Rpg Future
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
O NRF nas Redes Sociais
WhatsApp
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Top dos mais postadores
3945 Mensagens - 13%
3730 Mensagens - 13%
3448 Mensagens - 12%
3090 Mensagens - 11%
2953 Mensagens - 10%
2788 Mensagens - 10%
2714 Mensagens - 9%
2269 Mensagens - 8%
2198 Mensagens - 8%
2152 Mensagens - 7%
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Top Ranking XP

JOUNIN'S
Senju Jiraiya:00/05
Uchiha Itanari:00/05
UchihaChize:00/05
Ryuugetsu Hozuki: 00/00


GENIN'S
Hyuuga Kenshin:05/05
Nara Kazuhiro:05/05
Yuki Zerath: 05/05
Max:05/05

Ir para baixo
ShiKasuru
ShiKasuru
Gennin
Gennin
Mensagens Mensagens : 2152
Data de inscrição : 12/04/2011

Vila : Konoha
Idade : 12
Sensei : Kazuna
Time : -x-
Kekkei Genkai : -x-
Personagem : -x-
Observações :
Regras Iniciantes [Re-edit] Tek85fd742
ShiKasuru, o Corvo Branco
Missões:


Não Selado
Idade Idade : 30

Ficha do Personagem
HP HP:
Regras Iniciantes [Re-edit] Left_bar_bleue30/30Regras Iniciantes [Re-edit] Empty_bar_bleue  (30/30)
Chakra Chakra:
Regras Iniciantes [Re-edit] Left_bar_bleue16/16Regras Iniciantes [Re-edit] Empty_bar_bleue  (16/16)
Stamina Stamina:
Regras Iniciantes [Re-edit] Left_bar_bleue3/3Regras Iniciantes [Re-edit] Empty_bar_bleue  (3/3)

Regras Iniciantes [Re-edit] Empty Regras Iniciantes [Re-edit]

Sex 23 maio 2014, 3:33 pm
1- O Inicio..
2- Atributos
3- Talentos, Pericias e Conhecimentos
4- Habilidades Ninja
5- Kenkei Genkais, Hijutsus e Doujustus
6- Status e Pontos Especiais (PE)
7- Pontos de Bônus
     7.1- Vantagens e Desvantagens
8- Itens Iniciais
9- Jutus
10- História Inicial



1- O Início

A primeira coisa que deves fazer é ler as regras na secção das Regras do RPG para que te possas familiarizar com o forum e com o sistema para saberes como e onde postar.

Depois deves fazer o teu Registo Ninja, uma ficha do teu personagem onde contem as informações basicas e os pontos necessários para fazer os calculos. Podes fazer o teu Registo Shinobi criando um post aqui.

Para facilitar o preenchimento da ficha utiliza o Modelo da Ficha usado no forum e continua a ler este post.


2- Atributos

Existem 4 atributos onde poderás distribuir 8 pontos, sendo eles:

A Força é o poder puro e bruto de um personagem. Ela indica quanto peso um personagem é capaz de levantar, quanto ele pode empurrar e com qual força ele pode atingir um outro personagem ou objeto. A Característica Força é adicionada à parada de dano de um personagem quando ele atinge um personagem em combate corpo-acorpo. Ela também é usada quando o personagem deseja quebrar, levantar ou carregar alguma coisa, ou quando deseja pular grandes distâncias.

A Destreza mede a habilidade física geral de um personagem. Ela abrange a velocidade, agilidade e a rapidez geral do personagem, assim como sua agilidade em manipular objetos com controle e precisão. Também incluídos sob o título Destreza estão a coordenação visual e motora, os reflexos e a graciosidade dos movimentos.

A Saúde reflete a saúde, a resistência e o poder de recuperação do personagem. Ela indica por quanto tempo um personagem pode se esforçar e quanta punição física ele é capaz de suportar antes de sofrer traumas físicos. O Vigor também inclui um pouco de força psicológica, indicando a determinação e a tenacidade
de um personagem em não desistir.

A Mente define as capacidades cerebrais de um personagem, incluindo aspectos como a memória, inteligência, consciência do que o cerca e a habilidade de pensar, aprender e reagir. Também é muito utilizada em testes de resistência à ilusões e domínio.

Inicialmente já existe 1 ponto em cada um dos atributos, logo no fim de preencheres esta parte deverá ter 12 pontos.
ShiKasuru
ShiKasuru
Gennin
Gennin
Mensagens Mensagens : 2152
Data de inscrição : 12/04/2011

Vila : Konoha
Idade : 12
Sensei : Kazuna
Time : -x-
Kekkei Genkai : -x-
Personagem : -x-
Observações :
Regras Iniciantes [Re-edit] Tek85fd742
ShiKasuru, o Corvo Branco
Missões:


Não Selado
Idade Idade : 30

Ficha do Personagem
HP HP:
Regras Iniciantes [Re-edit] Left_bar_bleue30/30Regras Iniciantes [Re-edit] Empty_bar_bleue  (30/30)
Chakra Chakra:
Regras Iniciantes [Re-edit] Left_bar_bleue16/16Regras Iniciantes [Re-edit] Empty_bar_bleue  (16/16)
Stamina Stamina:
Regras Iniciantes [Re-edit] Left_bar_bleue3/3Regras Iniciantes [Re-edit] Empty_bar_bleue  (3/3)

Regras Iniciantes [Re-edit] Empty Re: Regras Iniciantes [Re-edit]

Sáb 24 maio 2014, 1:40 pm
3- Talentos, Pericias e Conhecimentos

\\Talentos// (13 pontos para distribuir)

Os Talentos descrevem o que você sabe intuitivamente, o que você consegue fazer sem treinadores ou instruções. A única maneira de desenvolver um Talento é através da experiência direta – com a exceção de alguns casos (por exemplo, a leitura de um livro de Taijutsu pode lhe dar um ponto em Briga) - estas coisas não podem ser aprendidas por livros ou cursos pelo correio. Se você tentar uma ação baseada em um Talento que o seu personagem não tem, não existem penalidades na parada de dados básica do seu Atributo; estas Habilidades são tão intuitivas que virtualmente qualquer um tem algum grau de capacidade em cada uma delas.

Prontidão: (Esta é sua aptidão básica de perceber as coisas que acontecem ao seu redor, mesmo quando você não está realmente procurando por elas. A Prontidão descreve a atenção que você presta no mundo exterior, esteja você ocupado ou não. Este Talento, normalmente é somado à Percepção e é mais efetivo quando usado para perceber estímulos físicos)

Briga: (representa a habilidade do personagem em lutar com unhas e dentes. Este Talento representa sua perícia em combates corpo-a-corpo, seja devido ao treinamento em artes marciais ou a muita experiência - ambos podem fazer de você um adversário perigoso. Lutadores eficientes são coordenados, resistentes à dor, rápidos, fortes e durões; a determinação de fazer o que quer que seja necessário para ferir o seu oponente vence várias lutas)

Esquiva: (A primeira regra da auto-preservação, este Talento cobre a sua habilidade de evitar golpes, projéteis de fogo ou até mesmo carros.A Esquiva inclui encontrar cobertura, saltar e mergulhar ou qualquer outro método que tire você da trajetória do ataque)

Empatia: (Você entende as emoções dos outros e pode se identificar, fingir que se identifica ou brincar com essas emoções como achar melhor.Você tem muita facilidade para discernir motivos e pode ser capaz de perceber quando uma pessoa está mentindo. Contudo, você pode estar tão conectado com os sentimentos de outras pessoas que suas próprias emoções podem ser afetadas)

Esporte: (Este Talento representa suas habilidades atléticas básicas, assim como qualquer outro treinamento que você tenha tido em esportes ou outra atividade rigorosa. Esportes diz respeito a todas as formas de corridas, saltos, arremessos, natação, atividades esportivas e similares; contudo, ele não abrange ações de coordenação motora como levantar pesos e também não inclui feitos atléticos cobertos por outras Habilidades, tal como Armas Brancas)

Intimidação: (A Intimidação toma muitas formas, desde ameaças diretas e violência física até a mera força da personalidade. Você sabe o método certo para cada ocasião e pode ser bastante... convincente.)

Crime: (Habilidade para roubar coisas. Quanto mais alto o nivel mais facil é não ser apanhado a roubar)

Lábia: (Você sabe como ocultar os seus próprios motivos e mostrar aquilo que você deseja. Além disso, você pode chegar à raiz dos motivos de outras pessoas e usá-los contra elas.Este Talento define o seu talento para intrigas, segredos e jogos duplos; o domínio da Lábia pode fazer de você o melhor dos sedutores ou um espião brilhante.)


\\Pericias// (10 pontos a distribuir)

Perícias são Habilidades aprendidas através da prática, aprendizado ou outras formas de instrução. Se você tenta realizar uma ação que envolve uma Perícia na qual você não tem nenhum nível, a dificuldade é aumentada em um. Um trabalhador inepto não é tão eficiente quanto alguém que tenha baixos Atributos mas que tenha algum entendimento sobre como os procedimentos funcionam.

Empatia c/ Animais: (Você consegue entender os padrões do comportamento animal. Esta Perícia permite que você prediga como um animal irá reagir em uma dada situação, treine e domestique um animal ou até mesmo acalme e enerve os animais)

Armas Brancas: (Armas Brancas inclui as habilidades no uso de armas de mão de todos os tipos, desde espadas e clavas até estranhos equipamentos de artes
marciais como o sai ou o nunchaku. E é claro, uma estaca de madeira é sempre muito útil...)

Arquearia: (Habilidade de acertar um alvo a grandes distancias, usando geralmente arcos)

Disfarce: (Você pode ocultar a sua aparência e até mesmo ficar parecido com outra pessoa específica mediante o uso de vestuário e maquilagem.)

Furtividade: (Esta Perícia é a habilidade de evitar que você seja detectado, esteja você escondido ou em movimento. A Furtividade normalmente é testada contra a Percepção de alguém. Esta Habilidade é, por razões óbvias, bastante útil para se aproximar de seus inimigos)

Sobrevivência: (Esta Perícia permite que você encontre abrigo, navegue até a civilização, rastreie e possivelmente até evite outros ninjas. Quando você usa a
Furtividade em áreas selvagens, você não pode ter uma parada de dados maior do que o seu nível em Sobrevivência)


Cavalgar: (Habilidade de montar em animais)

Ofícios Ninjas: (Ofícios Ninja (deve ser escolhido somente um ramo do Ofício, ex.: Química, Forja, Farmácia, etc)
Química -> Esta habilidade lhe permite fazer substâncias químicas novas e venenos para serem usados por jogadores.
Farmácia -> O personagem pode fazer diversos itens que auxiliam os personagens.
Forja -> O personagem pode fazer diversas armas e acessórios para elas.
Confecção de Bonecos-> O personagem pode criar marionetes.)



\\Conhecimentos// (7 pontos a distribuir)

Os Conhecimentos envolvem a aplicação da mente, e não do corpo; consequentemente, as Habilidades do Conhecimento costumam estar mais ligadas às Características Mentais.As descrições a seguir falam sobre os níveis de Conhecimento em termos acadêmicos, apesar da escola ser apenas uma das maneiras para se melhorar os Conhecimentos.Se você não tiver nenhum nível em um dado conhecimento, você não pode nem ao menos tentar realizar jogadas que o envolvam, a não ser que o Narrador dê uma permissão explícita (como quando o bom senso está envolvido

Acadêmicos: (Esse conhecimento permite ao personagen o conhecimento de jutsus básicos da Academia. Sem esse conhecimento, o personagem poderia ser bom (Ninjutsu 3,4, ou 5), mas não prestou atenção nenhuma nas aulas da academia. Cada Ponto em Acadêmicos concede a opção de escolher até 2 jutsus da lista abaixo, como se você tivesse assimilado em sua memória somente dois deles por ponto)
Jutsus da Academia:

Investigação: (Você aprendeu a perceber os detalhes normalmente ignorados pelas outras pessoas e poderia se tornar um detetive admirável. Este Conhecimento representa não apenas um bom olho para os detalhes, mas também uma habilidade de fazer pesquisas e seguir pistas)

Medicina: (Você entende como o corpo humano funciona. Esta habilidade compreende o conhecimento de medicamentos, doenças, procedimentos de primeiros socorros e diagnose ou tratamento de enfermidades. A Medicina é de grande utilidade para os shinobis que se interessam em como consertar, danificar ou transformar o corpo humano.)

Ciências: (Você tem pelo menos um entendimento básico da maioria das ciências físicas, tais como química, biologia, física e geologia. Este Conhecimento pode ser aplicado de várias formas práticas)

Sabedoria Ninja:
(O personagem conhece a história dos diversos clãs e vilas, podendo determinar, por exemplo, a Vila a qual um determinado clã pertence, a história de uma vila ou mesmo nomes de ninjas importantes)

Chakra: (O personagem conhece as diversas formas do chakra dos diversos clãs e vilas, podendo determinar, por exemplo, que tipo de chakra o inimigo está usando. Também é usado nos treinamentos que envolvem algum domínio de chakra)

Autocontrole: (O personagem pode ser da forma que ele imaginar. Mas existem segredos sombrios contidos no corpo dele que talvez nem ele mesmo consiga domar. O Autocontrole é uma característica usada para controlar isso. Personagens dotados de autocontrole alto, poderiam até domar suas Bijuus a um determinado ponto. Autocontrole baixo determinaria pouco controle em si mesmo, liberando até certos Selos sem vontade própria do usuário)

Controle de Chakra: (O Chakra flui por seu corpo por cada artéria, veia e nervo. Nós chamamos isto de Rede de Chakra. Controlar o fluxo de Chakra por seu corpo é uma arte; dominar isto o permite executar com mais eficiência as artes ninja, e usar mais freqüentemente suas técnicas sem se cansar)
ShiKasuru
ShiKasuru
Gennin
Gennin
Mensagens Mensagens : 2152
Data de inscrição : 12/04/2011

Vila : Konoha
Idade : 12
Sensei : Kazuna
Time : -x-
Kekkei Genkai : -x-
Personagem : -x-
Observações :
Regras Iniciantes [Re-edit] Tek85fd742
ShiKasuru, o Corvo Branco
Missões:


Não Selado
Idade Idade : 30

Ficha do Personagem
HP HP:
Regras Iniciantes [Re-edit] Left_bar_bleue30/30Regras Iniciantes [Re-edit] Empty_bar_bleue  (30/30)
Chakra Chakra:
Regras Iniciantes [Re-edit] Left_bar_bleue16/16Regras Iniciantes [Re-edit] Empty_bar_bleue  (16/16)
Stamina Stamina:
Regras Iniciantes [Re-edit] Left_bar_bleue3/3Regras Iniciantes [Re-edit] Empty_bar_bleue  (3/3)

Regras Iniciantes [Re-edit] Empty Re: Regras Iniciantes [Re-edit]

Dom 25 maio 2014, 4:45 pm
4- Habilidades Ninja

Ninjutsu
É basicamente a arte para fazer um Jutsu (técnica) através do Chakra. Quando feito os apropriados movimentos de selo pela mão, o Ninjutsu é altamente forte e pode surpreender o oponente, e ele exige do usuário muita concentração, caso você não a tenha não conseguirá executar este ataque. Ele leva poucos segundos para ser executado.
Testes a realizar= Mente+ControledeChakra+X(sendo X os atributos variavel do jutsu)

Genjutsu
É considerada uma técnica de ilusão, fazendo com que o oponente tenha ilusões de coisas que na verdade não estão ali. Esta técnica é boa para se usar quando você quer fugir do oponente ou confundi-lo porque ele não sabe que você está ali, além disso você pode atacar o inimigo sem ele saber quem você é com esta ilusão.
Testes a Realizar= Mente+ControledeChakra+Genjutsu

Taijutsu

É o mais conhecido combate corpo a corpo, ou a Arte do Combate. Alguns chamam inclusive de "Turn on the Fight"
O taijutsu é o mais complexo de tudo, pois o nivel refere-se a uma capacidade diferente:
nivel 1: Nivel basico
nivel 2: o ninja ganha um atributo de +3 pontos temporarios em destreza de um modo geral.
nivel 3: está é a velocidade do rock lee sem os pesos, neste nivel o usuario ganha + 3 ações no turno.
nivel 4: o nivel do taijutsu atinge uma força bruta, todo golpe com acerto, dará 4 de dano automático e mais uma ação.
nivel 5: a resistência do ninja aumenta, ele absorve 5 de dano automático contra qualquer dano contuso(de combate corporal), e seu dano automático aumenta mais 1 e mais uma ação.
nivel 6: este nivel é o que se atinge no auge, poucos ninjas chegam aqui, vc tem 6 de dano automatico, 6 de absorvição e 7 Ações por turno.
superior ao nivel 6 é nivel kage, somente exceções passam (ex:Gai)

Elementos do Chakra (primário e secundário)
São os elementos que o personagem possui domínio. Personagens iniciantes não podem distribuir pontos em seus Elementos do Chakra sem ter a Vantagem "Elemento Ativo", e mesmo assim terão limitações para isso. Controlar o Elemento de seu Chakra é algo difícil de se fazer e somente com auxilio podem treinar para começar a desenvolver essa habilidade.


5-Kenkei Genkais, Hijutsus e Doujutsus

Habilidades de Linhagem Avançada
São habilidades que normalmente fazem uso de Kekkei Genkai, ou seja, eles tem habilidades especiais que os diferenciam dos outros clãs. A linhagem sanguínea avançada é passada de geração a geração dentro dos clãs. O Sharingan e o Byakugan, são exemplos de habilidades derivadas da linhagem sanguínea avançada.

Hijutsu
Habilidades especiais e secretas limitadas a certos indivíduos (passadas pela família) ou a clãs com linhagem avançada de sangue (kekkei genkai). Podem ser adquiridas através de transplante ou experiência genética (como aconteceu com Hatake Kakashi e Yamato, respectivamente). Esse tipo de jutsu não é classificado em nível de dificuldade por ser exclusivo de determinadas famílias.

Doujutsu
Habilidades utilizadas através das pupilas/olhos. Permitem ao usuário ler vários tipos de Genjutsu, Ninjutsu e Taijutsu para antecipá-los e se defender durante uma luta, ou até mesmo copiá-los, como é o caso do Sharingan. Geralmente exclusivas de clãs com kekkei genkai.

Senjutsu
Senjutsus (Arte Eremita) são Jutsus que utilizam três (3) tipos de fontes de energia: a Força Espiritual, a Stamina (energia física) e a Energia da Natureza (que pode ser obtida a partir da atmosfera, da terra, enfim de qualquer elemento da natureza).
Ao contrário dos Ninjutsus, que utilizam somente a energia interna do indivíduo (a Força Espiritual e a Stamina combinados formam o Chakra), o Senjutsu utiliza também a energia exterior, a Energia da Natureza, formando assim uma nova e mais poderosa forma de Chakra. Com isso eles são muito difíceis de serem manejados e por esse motivo, são considerados Habilidades Avançadas, não necessariamente de Linhagem.


6- Habilidades Ninja

Pontos de Vida: [(Saúde) x 10] + (Taijutsu x 5)
Pontos de Chakra: Saúde+Mente+Nijutsu x2
Pontos Especiais: 3+Genjutsu


Pontos Especiais
(PE)
Os pontos especiais são pontos que aumentam a capacidade do personagem de conseguir sucesso em suas ações. Esses pontos aumentam uma série de possibilidades de sucesso:
1 PE aumenta 1 sucesso nos testes. Esse sucesso pode ser cancelado como um sucesso qualquer caso o jogador tire muitos resultados "1" em sua jogada.

1 PE concede a recuperação de 5 PV (pontos de Vida)

1 PE concede a recuperação de 5 PC (pontos de Chackra)

1 PE pode ser gasto para aumentar o dano dos ataques com Jutsus (veja tabela abaixo)*

2 PEs podem ser gastos para aumentar um atributo físico em 1 por uma Cena.

5 PEs podem ser gastos para aumentar todos os físicos em 1(cada) por uma Cena.

Determinadas Habilidades, Jutsus, Vantagens e outros, fazem o consumo de PEs
Conteúdo patrocinado

Regras Iniciantes [Re-edit] Empty Re: Regras Iniciantes [Re-edit]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos